Qual a diferença entre um consórcio novo, em andamento e contemplado?

Simples são estágios diferentes do consórcio!

 

Consórcios novos são os créditos de grupos novos nos que administradora acabou de lançar (Não houve assembléia de contemplação ainda).

Consórcios em andamentos são consórcios de grupos que já se passaram parcelas, estão mais próximos do prazo final. (Já houveram assembléia).

Consórcios Contemplados são consórcios que ja tem disponibilidade de compra. (Já foi contemplado em alguma assembléia)

O consórcio tradicional ou em andamento: Você estará entrando em um planejamento financeiro e compra coletiva do seu bem, que mês a mês todos contribuem  mensalmente para formar ao menos o valor de duas cartas contempladas para o grupo (o que vai depender da sua característica do grupo pode contemplar mais do que 2 ao mês e também conter o lance embutido), você poderá ser contemplado(a)  pelo sorteio (feito pela loteria federal) ou pelo lance (como um leilão mesmo, que oferece a porcentagem maior leva a contemplação).

Como funciona o consórcio já contemplado:

O consórcio contemplado é o objetivo de todo o consorciado, a contemplação significa que você tem uma carta de crédito pronta para a compra do seu bem á vista em qualquer lugar do Brasil, bem (automóvel ou imóvel) que precisa esta regularizado com impostos em dia e livre de débitos de qualquer tipo, a administradora do consórcio escolhido vai fazer toda essa análise sobre o bem. O processo de liquidação do seu consorcio é um processo diferente de adquirir um consórcio contemplado (veja aqui) .

É importante lembrar que você precisa ter o nome livre de qualquer pendência junto ao spc ou Serasa e a administradora vai fazer uma análise de crédito que é preciso comprovar de 3 a 5 vezes o valor da sua parcela , ex. se sua parcela é 1.000 reais , o valor a ser comprovado é de 3.000 a 5.000 dependendo da administradora. (Mas já faremos o filtro para você de acordo com a sua comprovação de renda, não se preocupe!)

Podemos conectar sua necessidade de tipo de crédito, valor de entrada e valor de parcela com o um consorciado que já se contemplou no consórcio e quer vender sua oportunidade de crédito(aqui).

 

Dúvidas ou comentários deixe aqui abaixo!

 

Até mais

 

 

//]]>